20060509

Posso ser teu?


“-Sabes como se sentem os pássaros, quando chove e não podem voar ou cantar livremente? -Vêm-se obrigados a ficar nos ramos das árvores. - As vezes sinto-me assim e embora sabendo que posso voar e cantar quando a chuva parar... isso não me faz ficar melhor.”

Mas aí no meio de tudo apareces tu...enquanto eu tento lutar contra a chuva, tu abrigas-me, secas-me as penas, proteges-me, alimentas-me...Depois vejo a janela e posso por lá fugir…mas não quero. Então, vejo na tua casa a porta aberta de uma gaiola.

“- Já tiveste outros pássaros antes de mim? Fugiram?”

Tu baixas o olhar…

Eu dou um voo baixinho e entro na gaiola, é agradável...quero ficar aqui para sempre. Ao canto vejo uma placa no chão, viro-a e vejo o nome da tua gaiola. Chama-se “Coração”

“-Posso ser o teu pássaro?”