20060628

Café Central


Escolhi o café "central"para te esperar.Não era um "central" do meio, era descaído para direita,um café centro-lateral.A montra mostrava a calçada de onde devias aparecer e a calçada de onde apareceste. Mal me entreti a fazer a bomba de cafeína e sacarose e já ali estavas, ainda com o mesmo sorriso.Lembro-me de ti,daquele café, daquela mesa.
Ali trocamos muitos olhares e palavras que já nem me lembro, porque nunca disseste as que eu queria ouvir ou eu não percebi,porque nestas coisas que tocam no centro esquerdo do peito eu não vou lá facilmente.Para mim este voltar atrás demorou anos
mas em ti só durou alguns segundos.Afinal,lá estavamos os dois no mesmo sítio de sempre, onde as incertezas tomaram e tomaram,mal,conta de nós.Eu continuava o mesmo sonhador de sempre, tudo se ia resolvendo em si mesmo sem precisar de mim, tu... continuavas a sorrir.
Finalmente decidi-me. Falei-te da saudade, do medo de não vires e mesmo vindo e não sorrises, quebrasses o encanto.O tempo passou,mas em mim o cheiro do café era o mesmo, o quadro azul da parede era tão azul como antes, tu eras tu...não me atrevo a adjectivar, porque não há maneira, nem palavras, nem gestos.Ali trocamos muitos olhares e palavras que já nem me lembro, porque nunca disseste as que eu queria ouvir, mas eu disse as que eu queria dizer e repeti.Eu disse as que eu queria dizer e repeti.E tu saíste e voltaste a sair.Quando saíste, ias zangada porque eu só te tinha dito agora.
Quando voltaste a sair, vais feliz porque eu disse de novo, mas... saíste de novo porquê? Amanhã vou voltar a escolher o café "central"para te esperar.Sei que não é um "central" do meio,é descaído para direita, é um café centro-lateral.Vais chegar pela calçada de onde apareceste e vais-me ver, pelo vidro gasto pelo tempo, se sorrires...