20060923

Para ti...

Vem ter comigo,
A porta está aberta à tua espera,
Entra e escolhe uma cadeira.
Quero conversar contigo!
Fala-me dos teus problemas
Dos amigos e conquistas
Imagino que haja grandes listas
Tu és um bom rapaz!
Deixas-me sentar perto de ti?
Conhecer o teu modo de pensar?
Há coisas que te quero confessar,
Antes que não possa mais.

Não tarda nada
Vais sair de casa dos teus pais,
Escrever os teus próprios manuais.
Sobreviver à tua custa!
Vais sentir como é vida
Nos seus truques, vale tudo
Vê o que esconde seu ar sisudo
Ela tem algo a ensinar!

Aprende depois.
A resolver tudo a sorrir
Assim ninguém te consegue atingir.
Aprende a falar e também a ouvir!
Aquele que fala mal
Pode pensar algo importante
Apesar de não ser tão bem falante
Tem sempre algo a dizer!

Não penses mal de mim.
Não quero saber os teus sítios secretos.
Não me contes os teus segredos.
Ficou tanto por dizer!
Acabou tão de repente.
A porta ficou fechada,
A cadeira arrumada.
E tu… será que continuas comigo!?